sábado, 26 de março de 2011

Aproveite o lado bom das pessoas


Um gerente conversava com um jovem funcionário que reclamava muito dos colegas e por isso não tinha amigos na empresa. O funcionário dizia: - Não suporto o Francisco, ele é convencido e orgulhoso.
- Mas ele é alegre e participativo - lembrou o gerente.
- E a Márcia, então? Parece que tem o rei na barriga. Está certo
que ela ajuda os colegas, mas é uma chata. O Sebastião vive se
exibindo só porque conhece mais as rotinas da empresa.
- Lembre-se de que ele é um curinga e que já quebrou muito galho
aqui.
Vendo que o funcionário só enxergava mesmo o lado negativo das pessoas, o gerente pediu que o rapaz o acompanhasse. Pegou um pouco de açúcar na cozinha e foram até o quintal, onde recolheu um pouco da areia do chão. Misturou o açúcar cristal com a areia e colocou perto de um formigueiro. Depois de alguns minutos, uma formiga descobriu o açúcar e avisou as demais. Em pouco tempo, fizeram uma fileira e o funcionário, surpreso, percebeu que as formigas carregavam apenas os grãos de açúcar, desprezando a areia.
- Todas as pessoas são como esse montinho de areia misturado com açúcar - disse o gerente. - sejamos sábios como as formigas. Vamos aproveitar o lado bom das pessoas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

E você já esvaziou sua Mochila??

Você já observou bolsa de mulher?

Elas colocam tantas coisas que sempre param pra fazer uma “faxina” na bolsa, para jogar fora o que esta fazendo peso e não serve para nada.


Depois que elas tiram todas essas coisas que nem lembrávam mais que estavam lá, na bolsa, fica bem mais leve, e até da pra caminhar melhor.

Que tal fazer também uma faxina no nosso interior e não ficar acumulando coisas ao longo dos anos, que se tornam uma carga em nossa vida.

Para quê carregar tanto peso? Se você pode estar tão leve?

Comece hoje a esvaziar sua mochila, vá tirando uma coisa de cada vez, ódio, mentira, mágoas, maus olhos, maus pensamentos, culpas, sujeirinhas que tem enchido seu coração. Essas coisas pesam demais, você fica ate encurvada e não consegue avançar, são coisas que te atrasam.

Sem que você se dê conta, sua vida esta tão carregada que é impossível as bênçãos de Deus fluir.
Ainda que lhe custe sacrifício, mas pense, no final de tudo o único que importa é sua vida diante de Deus, o resto se reduz a nada.

O que espera para esvaziar sua mochila? Viva livre de cargas inúteis e pesos desnecessários, só assim você poderá ser feliz.

Cuidado Vírus... Alerta!!!


ALERTA!!! VÍRUS ATACAM SUA MENTE

As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes.
Passe agora um ANTIVÍRUS em seu cérebro!
Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:

Vírus 1: Pensamento sempre/nunca: Esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer. Variantes do vírus: Ele SEMPRE me diminui, ninguém vai ligar pra mim, Eu NUNCA vou conseguir um aumento, Todo mundo se aproveita de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.

Vírus 2: Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.

Vírus 3: Vírus de prever o futuro: Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário da loteria agora.

Vírus 4: Vírus de leitura das mentes: Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.

Vírus 5: Vírus pensar com sensações: Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo"... Simplesmente DELETE O BICHO!

Vírus 6: Vírus da culpa: Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por: eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não fique centrado no passado. Use o "antivírus momento presente".

Vírus 7: Vírus rotulação: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes - Tonto, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada.

Vírus 8: Vírus da personalização: Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que a pessoa certamente está com raiva de você.

Vírus 9: Vírus culpar os outros: É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima" e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas.
Use como anti-vírus palavras como: Eu gosto de... Eu faço isto por você... Eu amo você... Você é meu amigo... Vamos sorrir juntos... Que tal um abraço... Como vai você?

“Quero trazer a memória, o que me pode trazer esperança” (Lm 3:21)

domingo, 20 de março de 2011

Retornando o "Presente"...

"Um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência.

O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo.

Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.

Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

O mestre perguntou: Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.

O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.

Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.

As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir..."

Já perceberam como isso é verdade?

Quando alguém te provoca e você ignora, parece que a pessoa fica ainda mais revoltada...

Pois é, o "presente" está voltando para ela.
  blog garagem jovem

sábado, 19 de março de 2011

Como saber quem é de Deus?

                                                                     Assista ao vídeo:

O Senhor Jesus disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. Mt. 7.21-23

domingo, 13 de março de 2011

Influenciador X Influenciado


Existe o jovem influenciador, ou seja, aquele que tem o poder de influenciar os outros ao seu redor. Quase sempre o mundo dá destaque ao mau influenciador e não ao bom.
Assim, temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc., passam aos seus admiradores um incentivo à prostituição, aos vícios, à rebeldia aos pais e toda sorte de males.
Veja se há algum destaque àquele ou àquela jovem que se aplica nos estudos, que respeita os pais, que guarda a sua pureza e pratica uma vida saudável? Claro que não. Ao contrário, estes são tachados de “caretas”, “bobões”, que não sabem aproveitar a vida, etc. Nisso vemos uma estratégia diabólica.
Com toda essa pressão, então, só resta aos mais fracos e desavisados, os influenciados, seguirem nesse caminho e procurarem ser iguais aos outros. Aí, tem início uma verdadeira batalha na mente do adolescente: “Será que sou homossexual?”; “Será que sou atraente?”; “Acho que ninguém gosta de mim!”; “Nunca vou ter um namorado!”; “Ninguém me entende!”; “Acho que seria melhor se eu morresse!”; “Eu sou burro, nunca aprendo nada, acho que nunca vou ser alguém!”; “Em que eu vou me formar?”; “Qual a carreira que devo seguir?”; “Acho que vou deixar os estudos!”, e coisas desse tipo.
Essa situação é chamada pela Psicologia de “crise de identidade”. Mas quem é de Deus sabe que isso é o resultado da pressão exercida pelo diabo na mente do jovem, com o propósito de fazê-lo escolher o caminho errado.
Questões como essas são capazes de deixar o adolescente confuso, deprimido e desorientado.
Por isso é preciso que você entenda o seguinte:
1.  Você é único
A adolescência em si é um período de transição e todos os jovens, quer em maior ou menor escala, têm os seus medos e preocupações.

2. Não se deixe influenciar
Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para você.

3. Não aja precipitadamente
Muitos adultos hoje choram amargamente uma decisão impensada que tomaram na juventude. Se, quando jovens, tivessem a mente que têm hoje, jamais teriam deixado de estudar ou se entregado sexualmente antes do casamento, etc.

4. Busque ajuda
Em quem pode ajudá-lo, obviamente. Sua primeira opção deve ser o pai ou a mãe. Se ali não encontrar apoio, fale com um obreiro do Força Jovem, não vá contando seus problemas a qualquer um.

sexta-feira, 11 de março de 2011


 
                                                              Acesse e se torne seguidor(a)

O Espírito do Homem 
 
Será que a sua força é renovada dia após dia? 
Existem atletas que competem apenas para participar, e outros para ganhar. Alguns ficam satisfeitos com segundo ou terceiro lugar, enquanto outros só se satisfazem com o primeiro lugar. 
O que diferencia estes dois tipos de pessoas é o espírito que elas têm dentro de si. Nós não estamos a falar sobre o Espírito de Deus ou um espírito do além, mas sim o espírito do próprio homem. 
Esse espírito que faz parte do caráter da pessoa é o que realmente faz a diferença. É o que lhe lembra todos os dias que o fracasso jamais será uma opção, e que a sua vida não poder ser uma razão de escarnecimento para o mundo. A cada dia que passa e ela ainda não alcançou o seu alvo, só a torna mais determinada e com mais desejo de vencer. 
Contudo, isto é algo que tem que estar enraizado dentro da pessoa e jamais pode ser comprado com dinheiro. É exatamente o que a faz um campeão. Ninguém tem que lembrá-la dos seus alvos, a sede que ela tem de vencer já faz isso por si só. 
É isto que tem faltado em muitas pessoas que participam da Campanha de Israel. Elas até têm fé para sacrificar, mas apenas alguns meses ou semanas depois de apresentar o seu pedido, depois ela não tem mais aquela sede de ver o milagre acontecer. Enquanto existia alguém a motivando durante o movimento de fé da campanha, ela estava indo em frente com toda a força. Mas quando ela recebe algumas respostas negativas e palavras de dúvida, toda a força que ela tinha, desaparece. 
O que tem faltado nessas pessoas é o espírito que lhes lembra diariamente que ela jamais pode ser fracassada. A pessoa que tem esse espírito, mesmo depois de anos do seu sacrifício ter sido apresentado, ela luta com a mesma intensidade que tinha desde o início. 
Lembre-se que é o SEU espírito que faz isso. 
“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2 Coríntios 4:16) 


“jovens,vos escolhi porque sois fortes[...]” 
lembra??

fale conosco.

O Folheto

Bom dia irmãos! Trago-lhes hoje uma linda mensagem, que con certeza deve ser partilhada, percam 5 minutos e leiam até o fim:

O FOLHETO

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o
pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-'Pronto para quê?':

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu:


-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos
caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este
pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz doce:,

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao mensageiro de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu filho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem.

JESUS TE AMA MUITO e eu estou aqui para lhe entregar o meu último folheto.

Como acontece a mudança?

Não desista, nem desanime!

Todos nós temos planos, sonhos e objetivos.. não é mesmo? E conseqüentemente queremos que eles sejam realizados, sem desagradar a vontade de Deus.
Mas nem tudo o que queremos, é o que O Senhor quer para nós. Não devemos esquecer que Ele tem o melhor a nos oferecer! Nós só conseguimos ver o presente, mas os olhos do Senhor olham muito além… É claro que, quando pedimos algo a Deus e a resposta é ‘não’, ou quando sonhamos com uma coisa, e na verdade acontece outra, nos sentimos frustradas, e até mesmo tristes.
Mas devemos nos levantar, erguer a cabeça e apenas confiar. Desanimar, ou se revoltar contra Deus, que é o único que pode mudar a situação, não adiantará!
Está escrito:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Isaías 55:8)Se você está se sentindo frustrada, triste e desanimada, creia! Se não aconteceu o que você queria, é porque ou o que Deus tem para você é bem melhor e maior, ou você está certa nesse querer, mas ainda não está na hora certa de acontecer.
As promessas do Senhor para nossa vida vão acontecer! Não sabemos o dia, a hora e nem como, mas acontecerão.
Ele é fiel!
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaías 55:11)


Há alguns anos,
em um dia quente de verão,
um pequeno menino decidiu
ir nadar no lago que havia atrás de sua casa.
Na pressa de mergulhar na água fresca,
foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia.
Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.
Mas era tarde.
Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
O menino levantou seus pés.
E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços.
Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também.
Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.

Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.
Nós também temos muitas cicatrizes.
Não, não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática.
Mas as cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.
Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando- lhe suas unhas para não te deixar ir.
Lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que, mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

Luta do Próprio Eu


 
"Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é bom - É a alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: Qual lobo vence?
O velho índio respondeu: Aquele que você alimenta!"

Tarefas para a tribo de juda.

  • Jovens da tribo no discipulado de quarta - 50 pontos
  • Jovens da tribo no sábado - 20 pontos
  • Comentários no blog com nome e tribo (não vale anônimo) - 15 pontos
  • Seguidor no twitter http://twitter.com/#!/pelotasfj ou @pelotasfj - 30 pontos
  • Alcançar meta do caixa - 500 pontos
  • Novos jovens - 1000 pontos

Atenção prestação de contas será nos dias 12/03 e 19/03 aos sábados.

Fotos Vígilia da Ultima Chance





















“De PELOTAS eu sou, para ISRAEL eu vou e ninguém vai me segurar...”

Sonhar o sonho de Deus

Temos visto a importância de colocar o sonho de Deus dentro do nosso sonho, ter o coração como o de Davi. Que não se contenta em fazer apenas o que é mandado, que percebe quando a Arca de Deus se encontra em uma Tenda, quando seu lugar é um Palácio e então a coloca realmente no seu lugar.
Nesta vigília Deus mostrou para o Estado do Rio Grande de Sul, o que o povo de Pelotas já conhecia. O simples fato de confiar seu pequeno sonho nas mãos de Deus e começar a sonhar o grande sonho de Deus, fez nossa Líder conquistar a bênção para nossa Região.
 Nós já sabíamos que a passagem sorteada para Israel era nossa, mas Ele provou na última Sexta - feira para todos que duvidaram que o Deus de Israel trabalha ao nosso favor. Porém, isso não seria realizado se nossa Líder não colocasse seu sonho de visitar a Terra Santa dentro do sonho de Deus que é abrir as janelas dos Céus para o nosso Força Jovem.
 Não será simplesmente a Obreira Daniele que estará seguindo os passos de Jesus em Israel, todos nós estaremos junto com ela. Essa conquista também é nossa. Faça seu pedido durante o mês de Março, o entregue Sábado a partir das 16 h, na Av. Bento Gonçalves 3828. Estaremos levando seu sonho para a Terra Santa na última semana do mês de Março.

“De PELOTAS eu sou, para ISRAEL eu vou e ninguém vai me segurar..."

Onde está o Nome?



Um colega me contou o que passou com ele no início do seu ministério de pastor. Achei interessante compartilhar, pois pode ajudar a alguns:
Bispo, tenho visto que muitos dos que entram na Obra de Deus dizem ter um pacto com Deus até a morte, que não podem viver sem o altar, etc. Entretanto, os mesmos depois saem como se não tivessem dito nada disso. Perdem a visão de ganhar almas porque deixam de olhar para Jesus.
Quando entrei para a Obra, o meu pastor me enviou para a igreja principal para começar a ser preparado e me disse que quando eu chegasse na Catedral eu tinha que procurar o Nome de Jesus. Assim o fiz. Mais tarde, quando eu o encontrei, ele me perguntou onde estava o Nome de Jesus, e eu lhe disse que estava no alto do altar. E ele me falou: “Está lá para que você só olhe para Ele. Você vai ver muitas coisas desagradáveis, mas seus olhos têm que estar sempre em Jesus.”
Não entendi muito o que ele quis dizer, mas hoje eu entendo. Temos que guardar nosso coração porque todos aqueles que olharam para trás é porque deixaram de olhar para Jesus, como Pedro — e como Pedro, afundaram.

ONDE ESTA A SINCERIDADE ?


Em vez de dizermos: “Não sei por que minha vida não muda.”
Poderíamos ser sinceros dizendo: “Eu sou um incrédulo e desobediente e por isso minha vida não muda!”
Em vez de dizermos: “Meu maior defeito é ser perfeccionista, detalhista ou querer fazer tudo. A verdade é que sou chato, egoísta, invejoso, pavio curto, desconfiado e orgulhoso!”
Para que perder tempo dizendo: “Não sei por que engordo. Quase não como.”
É melhor falar a verdade: “Eu como muito o que não devo e odeio me exercitar. Sou preguiçoso, por isso engordo!”
Por que a cegueira de dizer: “Meu esposo (a) me trai, me humilha, me agride, mas ele (a) tem um bom coração.”
O pior cego é o que não quer ver. Assuma: “Casei errado. Ouvi o coração e agora tenho que mudar essa situação.”
E a pior de todas é: “Não sei por que sofro tanto. Sou uma boa pessoa. Não faço mal a ninguém.”
Enquanto a humanidade tentar esconder o que realmente  é, dando desculpas esfarrapadas para não reconhecer  que a arma do diabo está dentro de nós mesmos, nunca, jamais, conheceremos  a VERDADE. E nunca seremos verdadeiramente libertos.
Falamos de defeitos pequenos para não expor a gigantesca HIPOCRISIA que nos condena. Sejamos sinceros. O que é uma ferida a mais exposta no corpo de um leproso?

terça-feira, 8 de março de 2011

Sábado de premiações!

Neste sábado 05/03 foi anunciado na reunião do Força Jovem, a tribo vencedora da Gincana e o Jovem Destaque, mais votado no blog. Veja quem foi:



Tribo de Judá  ficou em 1° lugar
seguida pela Tribo de Levi em 2°
e em 3° Tribo de Gade


E a Gabrielle da Tribo de Judá
foi a escolhida como Jovem Destaque

Concerteza, a Tribo de Judá fez a diferença pois além de ficar em 1° lugar na Gincana, tiveram uma jovem da tribo como destaque. Veja mais fotos:



Hora da premiação



Os obreiros com os troféus para premiação.



Obr. Breno, Gabrielle (Jovem Destaque) e obr. Dani



Gabrielle era pura felicidade!



Comemoração dos jovens da Tribo de Judá



Gostou? Então venha conhecer o Força Jovem de Pelotas e participar da Tribo de Judá,
todos os sábados - as 16 hrs
Bento Gonçalves esq. General Osório, 3828